ESCOVAR OS DENTES AJUDA A TER MAIS E MELHORES EREÇÕES

ESCOVAR OS DENTES AJUDA A TER MAIS E MELHORES EREÇÕES

De acordo com os resultados de um novo e surpreendente estudo

DE VICENTE FERNÁNDEZ LÓPEZ
24/01/2019
lavarse los dientes Hulton Deutsch Getty Images
As causas da impotência sexual podem ser tanto físicas quanto psicológicas. Para o primeiro, recomenda-se fazer uma dieta saudável, exercitar-se e evitar o uso de tabaco e álcool, como métodos mais eficazes para preveni-lo. Mas, agora, um novo estudo conduzido pela Universidade de Granada descobriu um método insuspeito até o momento, para prevenir a disfunção erétil: lavar os dentes.

Leia também: Estimulante sexual masculino qual é o melhor

Para entender a relação inesperada entre a higiene oral e a ereção, precisamos primeiro explicar o que é a periodontite. É uma inflamação crônica da gengiva que causa a destruição de ossos e tecidos ao redor do dente, causando a perda do mesmo. Mas, além disso, as bactérias que o causam afetam o endotélio vascular, que pode afetar os vasos sangüíneos do pênis, causando impotência.

Em seu estudo, pesquisadores em Granada descobriram que 74% dos pacientes com disfunção erétil que examinaram também sofriam de periodontite. E quanto mais grave era essa infecção oral, maior era seu problema sexual. E não só isso: pacientes com periodontite tinham um risco 2,8% maior de impotência.

Leave a Reply